terça-feira, 19 de junho de 2007

Gentilezas urbanas...

O arquiteto e político (ou seria o contrário?) Jaime Lerner escreveu um livro há algum tempo sobre gentilezas urbanas, pequenas atitudes que podemos tomar para deixar nossa cidade mais bonita, gestos e coisas que podemos fazer para tornar mais agradáveis as nossas vidas e as dos outros.... se não me falha a etílica memória o nome do livro é "Acupunturas Urbanas" (só catando ele no escritório para ter certeza)

Pois bem, perdido pelas ruas do boêmio bairro Palermo, na capital porteña, olha que beleza de lixeira encontrei...

ok um pouco kitsch, eu concordo... mas nem por isso menos gentil...

3 comentários:

  1. gostei do teu texto, dos teus comentários e da referência ao livro do Jaime Lerner, que, confesso, era, para mim, até então desconhecido.

    em tempo, lendo tuas palavras, lembrei um poema que escrevi há alguns anos. como foi um dos primeiros, peço desculpas pela simplicidade da estilística.

    Alternativas

    Quadros, esquadros, retratos vazios.
    Como são frias algumas coisas da vida.
    A rigidez da estátua
    paralisada na sua forma eterna.

    Quero mais cores, amores,
    versões alternativas do concreto.
    Quero versos, rimas e saudade
    na mais pura forma de sentimento.

    ResponderExcluir
  2. ok,, um pouco kitsch,, mas esse kitsch me soou com um ar irônico,,,aquele brega brasileiro,,mas não vamos julgar kitsch como um termo pejorativo,,hehe Salve Starck,, o rei kitsch,,,ehhe (por sinal um brega muito bom)

    ResponderExcluir
  3. não max, não houve ironia... apenas achei um pouco kitsch mesmo... ou brega, como preferires... sem ser pejorativo, acho que todos nós temos uma veia assim, não? bobeia até o Mies tinha um pinguim sobre sua geladeira!!!

    abraço amigo

    ResponderExcluir