domingo, 15 de julho de 2007

Site do Dia (21) - Esses austríacos e suas casas maravilhosas (em madeira)...

Recentemente comprei um livro com várias casas legais e entre elas há o trabalho do escritório k_m.architektur, cujo o titular é o arquiteto Daniel Sauter.

Com sede na linda e montanhosa Áustria eles produzem Arquitetura de primeira qualidade. Lindas casas, formas puras, proporções agradáveis aos olhos, interiores espetaculares e ainda por cima foram abençoados com a possibilidade de trabalhar em paisagens belíssimas.

Vale muito a visita ao site dos caras, algumas das obras possuem fotos da fase de construção onde se pode ver as estruturas de madeira e aço sendo erguidas.

Aproveita para praticar o alemão ou só te distrai com as figurinhas, que já vale à pena.

http://www.k-m-architektur.com/

* Sobre o livro: Bajo presupuesto - Viviendas por menos de 200.000 Euros, Thomas Drexel, ed. Acanto.

** Sim, na Europa 200.000 Euros pode ser considerado um baixo orçamento, aqui nos trópicos é uma verdadeira fortuna... os europeus podem não acreditar mas aqui construímos, com qualidade, gastando pouco mais de 250 Euros/m².

3 comentários:

  1. Olá! Eu penso seriamente em cursar Arquitetura e Urbanismo, mas um problema está me matando: é preciso saber muita matemática pra ser um Arquiteto? E quais matérias de Matemática são mais necessárias? Por favor, aguardo uma resposta! Se puder me mandar um e-mail (vinimsales@gmail.com) seria ótimo, mas se responderem aqui também será excelente! Muito Obrigado e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Vinicius, não é preciso saber muita matemática para ser Arquiteto... mas sim bastante visão e compreensão espacial e geométrica.

    abraço e obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Vinicius,

    Para cursar arquitetura, antes de tudo, é preciso sentimento. É preciso sensibilidade... é preciso vontade. É preciso estar ligado no mundo à sua volta, ter uma boa cultura geral, conhecer as artes que se inter-relacionam com a arquitetura, como a pintura, a escultura, o desenho, a poesia, a música... e por aí vai. A matemática é sim um instrumento do qual precisarás durante o curso, e que te ajudará a compreender e resolver problemas na vida profissional, mas a falta de intimidade com ela não te impedirá de chegar à graduação. Eu também odeio matemática e penei em todas as disciplinas de cálculo estrutural, repeti até, e aqui estou. Entendo perfeitamente como as estruturas funcionam, discuto seu comportamento com suficiente conhecimento de causa com os engenheiros, e isso me basta. Até porque vivemos em um mundo informatizado e nem os engenheiros calculam mais tanto assim "no braço". Enfim, A Arquitetura é mais (e te coloca desafios muito maiores, antes e depois da graduação) do que fórmulas e equações e ninguém deveria se afastar dela por causa disso. Se é o que queres, vá em frente e boa sorte.

    ResponderExcluir