segunda-feira, 11 de junho de 2007

Site do Dia (19) - De volta ao Chile... óbvio, porém necessário

Algumas coisas às vezes nos parecem óbvias... lugares comuns... ir a Barcelona e visitar as obras de Gaudi... tirar fotos em frente a Torre Eiffel em Paris, comer um bife de chorizo em Buenos Aires, ver o Cristo no Rio...

Quando tratamos de Arquitetura nao é diferente, alguns Arquitetos são unanimidades e quando falamos em Arquitetura chilena Mathias Klotz é tão clássico quanto um vinho Carménère (que os chilenos se orgulham em dizer que esse vinho autêntico, é proveniente das vinhas chilenas...).

Com pouco mais de 40 anos de idade, Klotz foi publicado e republicado por revistas e periódicos em todo o mundo, sua obra fala por si.

Visite, apesar de conhecido, vale à pena:

http://www.mathiasklotz.com/


Acima imagem da Viña Las Niñas, projeto do ano 1.999.




3 comentários:

  1. yo fui a esa charla... Mathias Klotz tiene una imagen de identidad muy fuerte, y cuando empezó a mostrar sus proyectos, me parecio que estaba bueno reconocerlo tan claramente, pero despues de la mitad de la charla, empecé raro que todas las casas, para diferentes clientes con diferentes necesidades, en diferentes lugares, parezcan la misma... los mismos materiales. Suena mas a capricho que a otra cosa... igual, critico... pero.... su obra me gusta mucho.

    ResponderExcluir
  2. Sol... uma vez li uma declaração de Mario Roberto Alvarez, onde ele dizia que dois filhos de um mesmo pai não podem ser muito diferentes um do outro... talvez seja o que acontece com Mathias... ou não?

    abraço
    .luciano

    ResponderExcluir
  3. puede ser, pero odio cuando los visten iguales!!! jaja

    ResponderExcluir