quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Momento Vitrola: Fito Paez - No se sí es Baires o Madrid

Eu fico surpreso como ninguém nunca reclamou nos comentários do excesso de referências ao Oscar Niemeyer e ao Fito Paez. Ainda não fiz as contas, mas acho que eles seguem, cabeça a cabeça, competindo pela liderança entre os mais citados. 

Como não sou de polêmica... lá vem Rodolfito outra vez. E em grande estilo.

"No se sí es Baires o Madrid", lançado no final de 2008 em CD e DVD (infelizmente, ainda não no Brasil), registra o magistral concerto de Fito Paez no Palácio dos Concertos em Madri, Espanha, em 24 de abril do ano passado. Fito, no auge de sua maturidade musical, apresenta-se com seu piano de cauda e participações especiais de calibre respeitável, como Pablo Milanés, o "ex-inimigo" Joaquín Sabina e reserva gratas surpresas, como o grupo espanhol Marlango (que eu, aliás, não conhecia. Vale uma visita ao site deles). É justamente acompanhado do Marlango, em especial de sua ótima - e bela - vocalista, Leonor Walting, que Fito protagoniza um dos momentos de ouro do show, ao fulminar a versão original de "Pétalo de Sal" com uma interpretação mágica, irrepreensível e definitiva de uma de suas melhores baladas.


Fito e o Marlango, na inspirada interpretação de "Pétalo de Sal".

E, se na terra natal, Fito Paez já não tem o prestígio de outrora (pelo menos, assim nos contam), na Espanha, a julgar pela acolhida do público madrilenho, seu prestígio segue em alta.

E aqui no Blog também. Estou procurando um lugar pra comprar "online" o dito DVD e não encontro. Se alguém tiver uma dica...

P.S.: Gracias à Ane, que me mostrou o show e ajudou a colocar o videozinho do youtube no texto.

Um comentário:

  1. Cara... sensacional!!!! Nunca gostei muito dessa música, mas cantada pela Leonor... BAH... de chorar no cantinho...

    P.S.: Além de Niemeyer e Fito, o Isay é outro queridinho do blog hehehehehehhe

    ResponderExcluir