domingo, 6 de maio de 2007

Site do dia (13) - Arquitetura pelo olhar…

Quem disse que Arquitetura é só empilhar tijolos e fazer projetos… Nelson Kon é uma das muitas provas de que Arquitetura é muito mais do que isso, como o Gabriel já colocou anteriormente, Arquitetura é o resultado de um pouco de cada uma das outras grandes artes.

Nelson Kon, formado em arquitetura pela super bem conceituada FAU-USP, é um senhor retratista da arquitetura moderna e contemporânea brasileira, tão bom que já salvou muitas obras com suas fotografias…

Já não lembro mais quem disse, mas foi algum grande arquiteto: Não há obra tão feia a ponto de um bom fotógrafo não torná-la bela (ou que uma grande árvore não possa escondê-la), e Kon é especialista nisto, com suas lentes eu o considero co-autor de muita coisa que nas páginas das revistas parece bom…. mas que ao vivo não é tudo isso.

Capturando imagens como quem as sonha e projeta o seu site é quase imperdível!!! Principalmente para aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre a arquitetura brasileira.

Visitem www.nelsonkon.com - site muito bem estruturado e sempre atualizado.

Acima cometi o disparate de colocar uma foto retirada do site dele sem pedir sua autorização - Pinacoteca do Estado de São Paulo, espetacular intervenção de Paulo Mendes da Rocha, que ganhou ares de música congelada sob o olhar do mestre N. Kon.

*Deixe seu comentário e faça um autor feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário