quarta-feira, 30 de maio de 2007

Site do dia (18) - Uma copo de caipirinha, entre as garrafas de vinho...

Hoje abro uma lacuna na séria série de arquitetos chilenos para mostrar um pouco de arquitetura brasileira.

Em apenas 10 anos de existência o escritório dos Arquitetos Vinicius de Andrade e Marcelo Morettin produziu uma Arquitetura impressionante, seja no projeto de residências, de escolas ou de edificações institucionais.


Para aqueles que ainda não conhecem o trabalho deles, a visita é imperdível, genuína Arquitetura contemporânea brasileira:

http://www.andrademorettin.com.br/

Acima sede do laboratório Allelyx.

5 comentários:

  1. olá, Luciano,
    o conheci pelo Arquiteto comum.
    Ótima a qualidade da arquitetura andrademorettin,sem impostaçãovendo as obras primeiro,percebi que era de jovem(s) arquiteto(s).
    Um aspecto que me parece frequente é que a PM é exercida por velhos arquitetos.Fico imaginando as obras dos dois A. M. daqui a dez anos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luciano,
    já conheço a Arquitetura da AndradeMorettin da Revista da ArcoWeb, sempre muito boa.
    Lipa, correta, como deve ser a boa Arquitetura, sem preocupações desnecesárias.
    abração
    fernando cals

    ResponderExcluir
  3. É, Fernandos... fica a dúvida de como será o futuro dessa brilhante dupla... não terão encargos bastante grandes para manter a dupla ou terão encargos e se renderão a "linguagem" do mercado imobiliário, como aconteceu com outros grandes escritórios?

    abraços e obrigado pelas visitas

    ResponderExcluir
  4. Luciano,

    mais um fernando a visitar seu blog nos ultimos dias. Escreva mais sobre o chile, eles tem uma arquitetura contemporanea bem bacana nao?

    abracos,
    Fernando Lara

    ResponderExcluir
  5. Inclusive, há um livro bem legal, chamado "Casas Pequenas", no qual o único projeto brasileiro que consta é uma casa do Andrade & Morettin em São Paulo, um esqueleto de madeira envolto em policarbonato de uma simplicidade desconcertante... muito legal mesmo.

    ResponderExcluir