sábado, 19 de maio de 2007

Site do dia (16) - Um novo lar...


Sim, nos mudamos... estamos em um novo lar, por tantos motivos que não vale a pena enumerar, o importante é que acreditamos que lar é para onde vamos para re-afirmarmos nossas certezas... novo lar, velhos pensamentos.... porém sempre com as portas abertas.

E para inaugurar o novo espaço eu vou seguir a séria série sobre escritórios chilenos de arquitetura e a bola da vez, assim como nosso blog, também passou por uma mudança de lar, Mauricio Pezo e Sofia Von Ellrichshausen começaram o PEZO VON ELLRICHSHAUSEN ARCHITECTS (metido esse nome, hein?) em Buenos Aires no ano de 2001... ano da forte crise Argentina, os panelaços nas Plaza de Mayo, os piquetes, as longas passeatas, o governo confiscando os dólares... (recomendo a quem se interesse pelo assunto o documentário La dignidad de los nadies), e bem, quem sobreviveria profissionalmente nesse ambiente... solução, atravessar a cordilheira e voltar ao Chile, mais precisamente Concepción, no sul do país.

Pezo e Sofia acumulam prêmios de forma incrível, entre eles a participação na 4a. e na 5a. bienais ibero-americana de arquitetura e também na mais do que prestigiada bienal de veneza, e pelo Chile seguem sua vida... trabalhando com uma mão na arquitetura e a outra nas artes plásticas, como já vimos em outros casos (será que não vale fazer um texto sobre isso?).

Site bacana, visualmente muito parecido com o do Felipe Assadi (carinha do texto abaixo): http://www.pezo.cl

No alto, Casa Poli de 2005, dentro e fora.

E seja bem vindo a nossa nova casa, sugestões, reclamações e dicas... mande um sinal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário