quarta-feira, 16 de maio de 2007

Site do dia (15) - Atravessando a cordilheira e chegando ao Chile…

Após uma pequena série de sites argentinos vou começar uma também pequena série de sites de arquitetos chilenos, cachay?

A Argentina eu conheço já de muitas viagens, perdi as contas quantas vezes estive por lá… ainda me falta conhecer o norte e o extremo sul do país, mas fora isso eu já passei pelas principais cidades e seus arredores… lindo país, arquitetura cotidiana da melhor qualidade, valeria a pena abrir um blog só para mostrar a produção dos arquitetos argentinos….

Já o Chile, até o ano passado o mais próximo que eu havia chegado era no alto da Cordilheira dos Andes, na divisa com a Argentina indo por Mendoza… até o final do ano passado, quando juntei meus trapos e fui passar uns dias em Santiago… que cidade encantadora!!!! Não tem la buena onda y la movida de Buenos Aires, é mais sossegada, as pessoas parecem mais sérias… deve ser pela eterna nuvem cinza de poluição que paira sobre a cidade.

Vamos falar de arquitetura… a arquitetura feita pelos chilenos é genial!!! Nas ruas de Santiago não encontramos muitos exemplos disso, é uma grande cidade como outras… grandes e modernas torres envidraçadas nas áreas novas e antigas e ecléticas edificações nas áreas históricas. Mesmo assim algumas coisas chamam bastante atenção, como as intervenções nas faculdades de direito e de arquitetura, que daqui a uns dias eu posso comentar….


Porém o que impressiona mesmo é a arquitetura de pequena escala, as casas… os projetos de interiores… e nessa linha eu compartilho com vocês o trabalho dos arqs. Felipe Assadi e Francisca Pulido… dois jovens e excepcionalmente talentosos arquitetos, com trabalhos pelas Américas e Europa, além de alguns prêmios e muitas publicações…

Site legal, honesto… vai direto pra works… muitas fotos, textos explicativos, bacana!

http://www.felipeassadi.com/

Acima detalhe da Casa Serrano.

* Gostou? Não? De todo jeito deixe seu comentário! É de graça e faz bem pro ego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário