sábado, 25 de agosto de 2007

Olhando para o outro lado.... do mundo (4)


Como já disse o Gabriel, a arquitetura feita no Japão merecia um blog exclusivo... é muita coisa boa feita na terra do sol nascente.

Encontrei em uma Wallpaper -excelente revista sobre arquitetura, design, viagens...- o trabalho do Kochi Architects Studio, escritório fundado em 2003 cujo o titular é o jovem Kazuyasu Kochi de apenas 34 anos de idade que trabalha em parceria com o engenheiro estrutural Yukihiro Kato.


Nas fotos a casa KN, fiquei bobo com o corte diagonal na caixa... formando um terraço.... simples e lindo, como a boa arquitetura e a vida devem ser.

Site dos caras, em inglês: http://www.kkas.net/
Bom divertimento!


Um comentário:

  1. entre arquiteturas e poesias, teu texto me fez recordar as palavras do paulo leminski em "o mínimo do máximo".

    Tempo lento,
    espaço rápido,
    quanto mais penso,
    menos capto.
    Se não pego isso
    que me passa no íntimo,
    importa muito?
    Rapto o ritmo.
    Espaçotempo ávido,
    lento espaçodentro,
    quando me aproximo,
    simplesmente me desfaço,
    apenas o mínimo
    em matéria de máximo.

    simples e lindo... :)

    bj. menino!

    ResponderExcluir