Subindo na mesa...

Keating conquista seus alunos tentando ensinar-lhes o que ele crê ser o mais importante: pensar por si próprio e reconhecer e desenvolver suas próprias habilidades, dentro dos limites e particularidades de cada um.
Nessa tentativa de fazer que os jovens alunos compreendam que o mundo deve ser visto com o coração mais do que com a lógica, ele pede que os alunos subam nas mesas para mostrar que nem sempre nosso ângulo de visão é o melhor.... dependendo da perspectiva, tudo pode ser muito diferente.

Bertrand também acredita que vale olharmos o mundo por outros ângulos... as coisas podem ser mais belas, novos problemas podem ser vistos e outros podem ser resolvidos mais facilmente quando mudamos o ponto do observador.
Seja menos cartesiano-newtoniano, não deixe de ver a vida por outros ângulos... a realidade nem sempre é o que os nossos olhos captam em um primeiro olhar.
Imperdível site do Yan Arthus-Bertrand, que além de um baita fotógrafo é o criador da ONG GoodPlanet, dedicada ao desenvolvimento sustentável do planeta.
http://www.yannarthusbertrand.com/index_new.htm
http://www.goodplanet.org/
* A primeira imagem é o Guggenheim de Bilbao visto de cima e a segunda é o detalhe de um prédio de apartamentos em São Paulo, ambas fazem parte do projeto Earth from Above.
Minha nossa... o que deu nesse guri essa semana? meus parabéns de novo, outro texto impecável.
ResponderExcluirGrande Gabriel... nada que um bom final de semana não tenha propiciado.
ResponderExcluirEm breve um texto com o título:
MINHA DROGA É MULHER
abraço