quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Postal de Arquiteto - Céu de Barcelona, traço de arquiteto

barcelona gaudiFinal de semana fui ver o filme novo do Woody Allen, Vicky Cristina Barcelona... e me inspirei... só não faço um post-momento-pipoca, porque o Gabriel também viu e ele é imbatível no momento pipoca... mas de cara já recomendo, vale o ingresso antes mesmo da linda Penelope Cruz, em uma atuação merecedora de Oscar para atriz coadjuvante, aparecer...

Gabriel, não demora... escreve antes do filme passar na sessão da tarde!

Site oficial do filme: http://vickycristina-movie.com/

6 comentários:

  1. Esse filme teve uma cena gravada dentro da Biblioteca da UPC, e eu estava lá quando isso ocorreu...só não sei se foi pro filme!!!

    ResponderExcluir
  2. Ricardo, o filme é ótimo e Barcelona dá um clima especial à ele... os locais das externas foram "turisticamente" escolhido, eu reconheci praticamente todas as locações... desde os terraços guadinianos, até o café ao lado MAC, passando pelo parque de Tibidabo, entre outros postais conhecidos... se tu ainda não foi ver o filme, vai que vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. Finalmente, posso dizer (de coração) que gostei de um Woody Allen. O filme é honesto, divertido e sem-vergonha. Resumindo: tri bom!
    Agora é esperar a resenha do meu acompanhante...
    :-)

    ResponderExcluir
  4. Ane, tu viu o Matchpoint? Eu confesso que gostei mais dele do que do Vicky Cristina...

    E muito boa a resenha do maridão, hein??? Ele podia ser menos preguiçoso e escrever mais hehehehe...

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Ela gosta de finais felizes! heheh :-)

    Acho que são dois filmes incomparáveis. Noves fora, as únicas semelhanças entre os dois são o Woody Allen e a Scarlett Johansson. "Match Point" é um fenomenal drama, denso e pesado sobre gente pequena e infeliz, enquanto "Vicky" é uma comédia leve, inteligente e divertida. É complicado. De minha parte, tendo a preferir o primeiro, uma obra-prima.

    Mas gostei muito dos dois, é difícil.

    ResponderExcluir
  6. adoro os filmes do Woody! Zelig, por enquanto, é o meu preferido. e O escorpião de Jade também é sensacional.

    por sinal, no Porto Verão Alegre vai rolar a peça Woody e as Mulheres Neuróticas. hehe... boa pedida para quem pensa em encarar o calor "ameno" da Capital.

    e o Gaudí, hein? ... gostei do que li sobre ele :) sou uma admiradora da arte gótica [catedrais, principalmente], e de agora em diante vou prestar mais atenção nas obras do arquiteto catalão :)

    besitos.

    ResponderExcluir