terça-feira, 23 de setembro de 2008

Livros...

Atendendo à pedidos o Fernando Lara postou ótimas indicações de livros no Parede de Meia... (http://parededemeia.blogspot.com/2008/09/livros-e-mais-livros.html); o Alberto aumentou a lista no Architecture (http://www.architecture.blogger.com.br/) e eu dou minha contribuição com mais 5 livros que eu gosto ou gostei...



Minha lista é menos densa que a do Alberto e do Fernando, com menos valor acadêmico também, mas são livros bacanas que listo sem qualquer tipo de ordem:

• Vidas Construidas - Anatxu Zabalbeascoa e Javiar Rodríguez Marcos
Esse livro é diversão garantida ou seu dinheiro de volta... biografias que revelam detalhes inusitados da vida de grandes arquitetos.

• A modernidade superada - Josep Maria Montaner
Como disse o Fernando, uma leitura precisa do modernismo tardio.

• A revisão do movimento moderno - Sérgio Marques
Um registro da arquitetura do anos 80, enfatizando a produção gaúcha neste período de revisão e experiência.

• Precisões - Le Corbusier
Conferências e apontamentos do seu Corbu... dispensa maiores comentários.

• Depoimento de uma geração - Alberto Xavier (org)
Uma reunião de textos publicados no Brasil da década de 20 até meados da década de 70, escritos por arquitetos e outras pessoas identificadas com o movimento moderno... leitura quase obrigatória.

Atualização:
O Ricardo Rossin também entrou nessa e contribuiu:
http://ricardorossin.blogspot.com/2008/09/livros-e-mais-livros.html

3 comentários:

  1. Opa, linkarei seu blog no meu post lá...fiz o mesmo!!...rs...E viva a Blogsfera!!..rs...

    ResponderExcluir
  2. valeu ricardo!
    já atualizei meu post também e viva a rede!!!

    ResponderExcluir