terça-feira, 30 de setembro de 2008

Pelas salas de aula da PUC...

quem sabe um dia eu aprenda, Carlos... quem sabe?
(croqui do meu projeto 5... 2001???)

Diálogo recorrente nas minhas aulas de Representação Gráfica, com o professor Carlos Hubner...

Ele parava ao meu lado, ficava olhando o meu suado desenho, o desenho de um cara que não nasceu com o dom, olhava bem sério... quase com o olhar do Celso Roth pro juíz que roubou o Grêmio e dizia:

-Guri, tu gosta de desenhar?

Sim!

-E por que não aprende?


E saia ele rindo... toda semana era a mesma coisa... até que eu na sapiência dos meus 19 anos resolvo acabar com a brincadeira dele...

-Guri, tu gosta de desenhar?

Não, eu acho uma merda ter que ficar fazendo esses desenhos.

-Se percebe...


E saia ele rindo...

4 comentários:

  1. rsrsrsrsrs,...muito bom,...Nas salas de aula tem dessas coisas,...como a aluna que encrementou seu desenho com umas árvores mais "particulares",... e o professor pergunta:
    - Por que você fez as árvores assim?
    - Para ficar bom!
    - E por que não ficou?

    ResponderExcluir
  2. muito boa reinoldo!!! hehehehe

    esse mesmo professor, o Hubner, quando via uma árvore estranha peguntava pq o aluno tinha desenhado alfaces fora de escala no projeto...

    o impressionante é que tinha gente que se ofendia, quando o cara só estava brincando...

    ResponderExcluir
  3. Nota-se, nestes já 11 anos de amizade (caramba!), pelos teus croquis espalhados desde as pranchas da faculdade até guardanapos dos mais variados botecos uma clara evolução. Teu esforço não foi em vão!

    ResponderExcluir
  4. Muito gentil teu comentário Gabriel, mas não adianta... ou se tem o dom ou não se tem... e eu gostava mais dos meus rabiscos de faculdade hehehehe...

    Aliás, tu podia nos dar o privilégio de fotografar ou scanear algum desenho teu e mandar aqui pro blog... um dia teus netos vão poder ver como tu mandava bem com a lapiseira.

    ResponderExcluir